Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2007

mais veja só!

O comentario abaixo foi postado no portal  wscom depois  que li a noticia de que cassio chorou no palácio da redenção,  vou transferir alguns trechos :

Cássio chora no Palácio da Redenção e declara: ‘Não concordo com decisão do TRE’


"O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi às lágrimas na manhã desta terça, 31, enquanto entregava os primeiros empréstimos do programa ‘Meu Trabalho’. Num discurso para lá de emocionado, o governador lembrou que a idéia inicial para o Programa Ciranda de Serviços foi de sua mãe, Dona Glória, e que está sendo cassado por tentar ajudar aos mais necessitados.

Com voz embargada – em vários momentos o governador teve que interromper o discurso para ganhar fôlego – Cássio lembrou: ‘não estão me cassando porque roubei’.

O governador se defendeu da decisão do TRE, apesar de garantir que a respeita, porque “numa democracia toda e qualquer decisão judicial, deve ser respeitada”, mas reafirmou que irá recorrer, “como um direito que me confere”.

Cássio voltou a explicar que o Programa de distribuição de cheques pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) foi autorizado pela Assembléia Legislativa da Paraíba e que o Fundo de Combate a Pobreza (Funcep-pb), que gerenciava o Programa, “só tinha um único objetivo: ajudar os pobres e esse programa foi suspenso durante a campanha eleitoral”, argumenta.

No entende do governador a decisão do Tribunal vai de encontro ao que considera ter sido seu maior equívoco: querer quebrar um protocolo da distância entre o governador e o povo.

“Muitas pessoas no interior do Estado, da Capital e da região metropolitana, talvez se sentissem acanhadas de vir até o Palácio”, disse e pediu para que levantassem a mão quem estava ali no Palácio pela primeira vez. Quase a totalidade levantou a mão.

O governador continuou: “na tentativa de abrir as portas desse Palácio e responder a essa crítica usual de que os poderosos se encastelam e ficam dentro de seus palácios, vestem seus paletós e só recebem aqueles que assim trajados estejam, foi que tivemos essa idéia (da Ciranda de Serviços para ajudar diretamente aos pobres). A idéia foi da minha honrada mãe (Cássio fez uma pausa com a voz novamente embargada)... Eu vou respirar e vou seguir... se preocupem não”, contou.

Cássio afirmou que a idéia era de aprimorar algo que já tinha sido feito no Governo de Ronaldo Cunha Lima, seu pai, com o Programa Cidadania. “A idéia não era outra senão aproximar o Governo da população. Encontrar um instrumento eficaz, uma linha direta de comunicação, onde pela primeira vez... e talvez tenha sido esse o meu erro, quebrar determinados paradigmas, porque na cabeça de algumas pessoas governador tem que ficar no Palácio, de paletó e gravata.

Durante o discurso, Cássio ainda estranhou que só ontem, durante o julgamento do TRE foram anexados ao processo os depoimentos de várias pessoas ouvidas pelo Ministério Público e que garantiram que não receberam dinheiro em troca de voto.

O TRE acabou decidindo pela cassação por acreditar que o governador acabou fazendo com que o programa de distribuição de cheques - que cadastrava pessoas através do Ciranda de Serviços - fosse profundamente associado a sua pessoa, considerado a conduta de auto-promoção em período eleitoral com recursos públicos."
PENA É QUE MEU COMENTÁRIO TENHA SIDO CENSURADO! talvez publiquem mas ai vai:

Acho muito interessante essas colocações aqui!
Uma versão maniqueista das coisas: Cassio - a reencarnação do bem( quase um hobin hood) e O outro lá - o demonio em pessoa!
Não sou a favor de Maranhão! Mas não podemos concordar que uma eleição suja como essa reflita a vontade do paraibano! Pode até ser que Cassio tenha recebido um numero de votos limpos superior aos outros candidatos! Mas não podemos esquecer que "o menino bonito de papai" ( como o fulano descreveu ai) pra vencer as eleições, precisou jogar dinheiro pela janela pra não ser pego em flagrante-- o edicio hj é conhecido como:" o predio do dinheiro de cassio";precisou alugar carro com o dinheiro administrativo pra distribuir a verba que compraria votos no brejo e cariri!;  utilizou o jornaleco a união, e outros meios ,que inquestionavelmente são dele, para promover uma campanha eleitoral, como se precissasse dilvulgar mais alguma coisa depois de tanto investimento em publicidade que o governo havia feito; distribuiu dinheiro ALEATORIAMENTE entre os pobres! Tão aleatoriamente que cada  familia beneficiada pra saber de onde vinha a grana levou de brinde adesivos do candidato!;e ainda promoveu uma verdadeira lavagem cerebral, atraves do D. aldo paggotto, o arcebispo mais vendido do universo! e do outro pastor lá!
 tudo bem que essa ciranda de serviços tenha sido uma ideia da mamãe do rapaz aí, e que sem duvida é um projeto ,se não tivesse segundas e terceiras intenções, louvável! mas não é isso  que me incomoda, o que me deixa profundamente irritada  é a hipocrisia de alguns de tentar tratar cassio como se ele fosse um vitima e que o povo paraibano devesse o tratar como tal! e esquecer as porcarias que o doutor promoveu pra continuar no poder ! Já chega dessa construção de imagem mediocre que se faz da politica na paraiba ! Chega de manipulação de informação !  e chega dessa falta de consciência politica de alguns jornalistas e de parcela do povo paraibano!

publicado por janaineaires às 23:55
link do post | comentar | favorito
|

.+ eu

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.ultimos postz

. À CAMBADA DE FILHOS DA PU...

. E tem sido assim

. Poraí

. E quem foi Benazir Bhutto...

. cidadania paraibana ?

. mais veja só!

. ...

. ...

. TIROS

. “Jornal Underground prega...

. ...

. rodo cotidiano

. ...

. ...

. ...

.arquivados

SAPO Blogs

.subscrever feeds